Lilypie 6th to 18th Ticker Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, 6 de abril de 2006

A minha vida é um caos

Bem, na verdade estou a exagerar, não é assim tão complicada!

Estive este tempo todo sem dar notícias: tivemos aqui uma constipação daquelas chatas que nos tocou a todos, sem excepção, e que me deixou assim a sentir-me tipo lata-do-lixo-atropelada-por-camião-TIR.

Esta semana a Pipoca Leonor apareceu com outra otite, já não tinha há bastante tempo, mas parece ser uma infecção "leve". De qualquer forma, acho que este ano já não volta à piscina, já não vai lá desde o início de Novembro, embora pague todos os meses para não perder o lugar.

A Pipoca Sofia começou a ter cólicas mesmo chatas, embora não seja nada de passar horas aos gritos, mas chora muito e fico de coração partido. Mesmo com o colimil e as massagens ainda chora bastante.

Mais novidades... hum... as últimas análises mostram que a anemia está a ceder (YUPI), mais um mês ou dois e já devo estar em condições! Estou mortinha por deixar de tomar os malditos frasquinhos!

Já agora, gostava que me dessem a vossa opinião sobre o aparelho (DIU), já falei com a médica e devo colocar lá para Maio, queria saber como se sente quem já o usa!

11 comentários:

Catarina Agostinho disse...

A MINHA MÉDICA TB ME ACONSELHOU, QUERIA ME POR AO FIM DE 6 MESES DE TER O JOÃO, MAS ENTRETANTO O TEMPO PASSOU!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Smas disse...

Espero que estejam todos recuperados, também tive disso cá por casa e é desesperante.
Quanto ao DIU não sei, a minha médica de Portugal recomendou e eu não quis. A minha madrasta teve umas complicações e eu fiquei com emdo, até porque depois em Macau é outra pessoa a mexer e não confio neles...
Bjs

Mamã disse...

Oi!
Ainda bem que estão todos melhorzinhos.
Quanto ao DIU vou ter consulta no próximo mês e vou perguntar á minha m+edica.

Bjs

Alda Benamor disse...

Eu usei o DIU durante 2 anos e... AMEI! As vantagens são muitas, a mior desvantagem o facto do fluxo menstrual aumentar muito.

a mãe dos miúdos disse...

as melhoras da otite e das cólicas!

quanto ao DIU, acho que o vou colocar depois do Miguel nascer. o meu médico já me tinha falado disso

Lucyflower disse...

Espero que este surto passe logo e assim aproveites a dupla maternidade!
Também fui aconselhada por minha antiga médica a colocar o DIU, mas já se passaram 2 anos e 9 meses que minha filha nasceu e ainda não decidi, acho que não coloco agora.
Mas a médica disse-me que é o ideal para quem não sabe se quer ter mais filhos ou não, ela mesma usa o aparelho. O ùnico contra é que se acontecer de engravidar é perigoso, e a cada seis meses deve fazer ultra som.

Bekas C. disse...

O meu médico disse-me que sou nova para usar o DIU.....
Falou-me noutros métodos, tipo o implante ou os autocolantes....
Para já continuo a usar a pilula.
;)

K disse...

Eu cá não usaria isso nem que me pagassem... fora as complicações que sempre deu, mais o aumento das hemorragias, e o facto de não ser propriamente um contraceptivo mas abortivo (impede o óvulo fecundado de se fixar seja onde for no útero)... Acho mt mais interessante o diafragma e não entendo pq não se usa mais em Portugal...! Ainda bem que já estão melhores por aí! Bjs nossos

Ana disse...

Quanto às cólicas: já experimentás-te o GRIPEWATER?
Quanto ao DIU, a minha médica recomenda. Ainda não pus, porque quero ir à 2ª volta para o próximo ano.
bj e as melhoras das pipocas

Oumun disse...

olá :)
Eu coloquei o DIU quando a Marta fez 9 meses , estava um bocado renitente mas não me custou nada e para quem não tem a cabeça no sitio como eu é optimo porque não me lembrava nunca de tomar a pilula , o único senão como diz a Alda é o fluxo menstrual aumentar o que é uma chatice, mas no meu caso acho que compensa!
As melhoras de todos
beijocas

rosinha_dos_limoes disse...

O meu médico não mo recomendou, eu como estava com duvidas aceitei experimentar primeiro os adesivos ... não em estou a dar mal com eles, só tenho de me lembrar uma vez por semana de os trocar (o que uso, não sei se haverá outros) e tenho um alerta no tlemovel para isso (já sabes como é a minha cabeça) :o) O pior é as minhas enxaquecas, a pilula não deve ajudar ... estou a tentar livrar-me delas a bem ... se não der certo vou experimentar largar os contraceptivos hormonais e aí ... tenho de me resolver por outra coisa :op