Lilypie 6th to 18th Ticker Lilypie Fourth Birthday tickers

sexta-feira, 3 de março de 2006

Chegou o dia!

No dia 22 parecia que não passava o tempo, ligaram-me o soro logo de manhã bem cedo e o ctg tb. E esperei...

Depois, na hora de almoço parece que tudo se precipitou: o Pai chegou pelas 13.00, pouco falamos e logo depois já pediam para ele sair um momento para preparar e sair logo para o bloco operatório.

Só sosseguei quando vi a minha médica lá dentro, como ainda não a tinha visto nesse dia, estava algo receosa que algo sucedesse e não fosse ela a "cortar-me".
A anestesista e o resto do pessoal do bloco foram sensacionais, como demorou um bocado a anestesia, iam trazendo umas garrafas de soro aquecido para os meus pés (a fazer de botija) e punham-me lençois quentinhos. A anestesia não custa nada - como da primeira vez, o pior é aqueles minutos em que me dá um enjoo muito profundo e parece que não respiro.

Depois da anestesia funcionar foi tudo muito muito rápido. Questão de uns minutos, direi eu, embora se perca a noção do tempo. Deixaram-me espreitar para lá do "lençol" assim que a tiraram, só uns segundos mas foi maravilhoso.

Depois levaram a Sofia para a sala ao lado, onde estava o neonatologista e enfermeiras para tratarem dela. Começou logo a berrar, a plenos pulmões. Era fantástico ouvir aquele som, diziam-me que ela era linda, perfeita e estava muito bem. Depois vi-a novamente, só mais um minutinho, já estava limpa e não berrava tanto, mas fazia um chorinho sentido.
Agora dá-me vontade de chorar ao recordar aquele minuto em que a olhei, mas na altura não chorava. Só queria olhar para ela, que a deixassem ali ficar.

Quando cheguei ao quarto, estava a Sofia ao colo de um papá babadíssimo de bata verde.
E puseram-na em cima do meu peito para eu a ver e cheirar e nos conhecermos.
Apaixonamo-nos logo.

13 comentários:

Sandra B. N. disse...

agora fiquei eu de lagriminha ao canto do olho... :)

Ana disse...

É sempre muito bom quando a equipa médica está em sintonia com a paciente.....assim corre sempre tudo bem.
Beijocas

Anna^ disse...

E vai ser mais uma paixão para a vida inteira :))))

Parabéns :)))

bjokas e um bom fim de semana ":o)

Alda Benamor disse...

Muitos parabéns, linda!!! Estas paixões assolapadas são para toda a vida! :)

Sandra Marques disse...

Parabéns por mais esta pipoca muito docinha.
Olha tenho de te informar que essa paixão vai ser para toda a vida, espero que a gozes muito desde já pois como tu tão bem sabes o tempo passa a voar.

Beijos
Sandra e Pedrinho (já com 4 meses)

carla disse...

Muitos parabéns, são momentos mágicos!!!

beijocas

Bekas C. disse...

Momentos lindos!!!!
;) beijokas

a mãe dos miúdos disse...

e eu pelo teu relato.
não se faz chorar assim uma pessoa!

a maior das felicidades para os 4.

beijo grande
sónia

Carina disse...

Mais uma Sofia no Mundo... que bonito relato. Parabéns papás!

Catarina Agostinho disse...

MUITOS PARABÉNS!
MOMENTOS LINDOS E ÚNICOS!
FELICIDADES
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Sofia disse...

Parabéns atrasados!!!
Tens bom gosto no nome :)
beijinhos

dianaa* disse...

Oih*
parabens*
o teu blog está muiot giro*
depois passa no meu*
http://pipokitah17.blogspot.com
bjo0oo*
fika bem*

zeliaevora disse...

Muitos muitos parabens!!!

Bjs
Zelia