Lilypie 6th to 18th Ticker Lilypie Fourth Birthday tickers

quinta-feira, 6 de abril de 2006

A minha vida é um caos

Bem, na verdade estou a exagerar, não é assim tão complicada!

Estive este tempo todo sem dar notícias: tivemos aqui uma constipação daquelas chatas que nos tocou a todos, sem excepção, e que me deixou assim a sentir-me tipo lata-do-lixo-atropelada-por-camião-TIR.

Esta semana a Pipoca Leonor apareceu com outra otite, já não tinha há bastante tempo, mas parece ser uma infecção "leve". De qualquer forma, acho que este ano já não volta à piscina, já não vai lá desde o início de Novembro, embora pague todos os meses para não perder o lugar.

A Pipoca Sofia começou a ter cólicas mesmo chatas, embora não seja nada de passar horas aos gritos, mas chora muito e fico de coração partido. Mesmo com o colimil e as massagens ainda chora bastante.

Mais novidades... hum... as últimas análises mostram que a anemia está a ceder (YUPI), mais um mês ou dois e já devo estar em condições! Estou mortinha por deixar de tomar os malditos frasquinhos!

Já agora, gostava que me dessem a vossa opinião sobre o aparelho (DIU), já falei com a médica e devo colocar lá para Maio, queria saber como se sente quem já o usa!

12 comentários:

Catarina Agostinho disse...

A MINHA MÉDICA TB ME ACONSELHOU, QUERIA ME POR AO FIM DE 6 MESES DE TER O JOÃO, MAS ENTRETANTO O TEMPO PASSOU!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Jasmim disse...

Que grande chatice a família toda adoentada... Ainda bem que estão melhores!!

Espero que essa nova otite não venha dar trabalhos!!

Beijocas.

Sandra J. disse...

Espero que estejam todos recuperados, também tive disso cá por casa e é desesperante.
Quanto ao DIU não sei, a minha médica de Portugal recomendou e eu não quis. A minha madrasta teve umas complicações e eu fiquei com emdo, até porque depois em Macau é outra pessoa a mexer e não confio neles...
Bjs

Mamã Babada disse...

Oi!
Ainda bem que estão todos melhorzinhos.
Quanto ao DIU vou ter consulta no próximo mês e vou perguntar á minha m+edica.

Bjs

Alda disse...

Eu usei o DIU durante 2 anos e... AMEI! As vantagens são muitas, a mior desvantagem o facto do fluxo menstrual aumentar muito.

a mãe dos miúdos disse...

as melhoras da otite e das cólicas!

quanto ao DIU, acho que o vou colocar depois do Miguel nascer. o meu médico já me tinha falado disso

putchu disse...

Espero que este surto passe logo e assim aproveites a dupla maternidade!
Também fui aconselhada por minha antiga médica a colocar o DIU, mas já se passaram 2 anos e 9 meses que minha filha nasceu e ainda não decidi, acho que não coloco agora.
Mas a médica disse-me que é o ideal para quem não sabe se quer ter mais filhos ou não, ela mesma usa o aparelho. O ùnico contra é que se acontecer de engravidar é perigoso, e a cada seis meses deve fazer ultra som.

Bekas C. disse...

O meu médico disse-me que sou nova para usar o DIU.....
Falou-me noutros métodos, tipo o implante ou os autocolantes....
Para já continuo a usar a pilula.
;)

Kya disse...

Eu cá não usaria isso nem que me pagassem... fora as complicações que sempre deu, mais o aumento das hemorragias, e o facto de não ser propriamente um contraceptivo mas abortivo (impede o óvulo fecundado de se fixar seja onde for no útero)... Acho mt mais interessante o diafragma e não entendo pq não se usa mais em Portugal...! Ainda bem que já estão melhores por aí! Bjs nossos

ana disse...

Quanto às cólicas: já experimentás-te o GRIPEWATER?
Quanto ao DIU, a minha médica recomenda. Ainda não pus, porque quero ir à 2ª volta para o próximo ano.
bj e as melhoras das pipocas

Oumun disse...

olá :)
Eu coloquei o DIU quando a Marta fez 9 meses , estava um bocado renitente mas não me custou nada e para quem não tem a cabeça no sitio como eu é optimo porque não me lembrava nunca de tomar a pilula , o único senão como diz a Alda é o fluxo menstrual aumentar o que é uma chatice, mas no meu caso acho que compensa!
As melhoras de todos
beijocas

rosinha_dos_limoes disse...

O meu médico não mo recomendou, eu como estava com duvidas aceitei experimentar primeiro os adesivos ... não em estou a dar mal com eles, só tenho de me lembrar uma vez por semana de os trocar (o que uso, não sei se haverá outros) e tenho um alerta no tlemovel para isso (já sabes como é a minha cabeça) :o) O pior é as minhas enxaquecas, a pilula não deve ajudar ... estou a tentar livrar-me delas a bem ... se não der certo vou experimentar largar os contraceptivos hormonais e aí ... tenho de me resolver por outra coisa :op